Rumo à Usina Inteligenteㅤㅤㅤㅤ

A Usina Inteligente surge como uma resposta aos problemas atuais e às oportunidades de melhoria que surgem junto com a inovação tecnológica. Não se trata apenas de modernidade digital, mas também sobre a necessidade de resolver os sérios problemas que já existem na mineração e que, persistindo, poderão inviabilizar novos projetos, assim como obrigar a fechar operações deficitárias.

Compreendemos que os grandes desafios das usinas de beneficiamento se dividem em três áreas principais. A MOPE propõe soluções visando atender esses desafios:
 
1. Rota de Processos: A MOPE acredita, por diversas razões e em diferentes graus de aplicação, que a melhor rota de processos é a Concentração Seletiva, que inclui estratégias de preconcentração para minérios de baixo teor.

2. Controle Operacional:Circuitos abertos, rearranjo de usinas, gestão e controle avançado nas operações unitárias mais relevantes do processo.

3. Gestão Corporativa: Usina na mão, negócio mais seguro.

1. Concentração Seletiva

Nem sempre tudo o que sai da Mina deve chegar até as operações mais caras da usina concentradora. A MOPE desenvolveu uma nova rota de rota de processos para novos projetos ou rearranjo de usinas em operação, resultando em:

Mínimos: CAPEX e OPEX; Rejeitos Finos; Água e Energia.

Máximos: Aproveitamento dos recursos minerais; Recuperação mássica e metalúrgica.

2. Controle Operacional

Circuitos abertos, carga circulante zero.

As cargas circulantes são geradoras de distúrbios e fazem perder o controle operacional da usina. O sistema MOPECONTROL desenvolvido pela MOPE, permite separar áreas independentes por grupos operacionais, com controle individual de desempenho (KPI´s), fechamento correto do balanço de massa, fechamento de turno, simulação de operações unitárias e gestão operacional online e remota.

3. Gestão Corporativa

A MOPE agrega inteligência de processos na base das operações e leva os KPIs e informações mais relevantes a quem precisa, de modo estável e confiável. Através da gestão online é possível ter uma estrutura customizada, como desvios mínimos de balanços e KPI´s, redução do tempo para a tomada de decisões, além de uma maior valorização do ativo ou negócio, levando mais segurança para o investidor.

Conte com o auxílio da MOPE para otimizar o seu processo e ter a sua operação assistida. A Usina Inteligente é uma proposta para a sua empresa gerar valor nas dimensões corporativa e socioambiental, garantindo estabilidade para o seu negócio e lucratividade para o investidor. Usina na mão, negócio mais seguro!

MOPENEWS

Agregar un comentario

Su dirección de correo no se hará público. Los campos requeridos están marcados *