Home Office: usina na palma da mão

Si está difícil, caro, lento y peligroso movilizarse diariamente para las unidades productivas, traiga el ambiente operacional en forma digital y online para la pantalla de su Note Book, en cualquier lugar donde usted se encuentre. MOPE lo hace a través del MOPECONTROL.

If it is difficult, expensive, time-consuming and risky to move frequently to the production units, bring your operating environment digitally and online to your laptop screen, wherever you are. MOPE does it through the MOPECONTROL.

A modalidade home office que hoje é uma necessidade, vem de encontro com outras ações que estão sendo discutidas no âmbito da mineração, tais como a indústria 4.0, com o maior emprego da tecnologia digital na redução de gargalos logísticos e sociais em usinas situadas em locais remotos. O simples contato pela internet ou redes corporativas, embora aproxime as pessoas, também as afasta da operação das usinas de beneficiamento.

O home-office seria mais eficaz e eficiente se houvesse um acompanhamento online das operações em formato diferenciado para executivos, gestores de processo e principalmente para os operadores, que gostariam de “ver a planta” na telinha do seu notebook a cada instante e saber, mesmo que não seja de maneira presencial, o que se passa na planta, de qualquer lugar onde a tecnologia digital o permita.

A MOPE já está interligando pessoas com as unidades produtivas através do sistema MOPECONTROL. Trata-se de um sistema original da MOPE para gestão operacional de usinas de beneficiamento, que tem em sua essência a nossa reconhecida inteligência em processos minerais. A primeira versão deste sistema foi implantada com pleno sucesso em 2014 em uma usina de beneficiamento de minério de Ouro no Mato Grosso, onde continua em funcionamento trazendo facilidades e melhores resultados para a planta.

Hoje nosso serviço possui uma versão moderna e rápida de customizar e instalar, inclusive de forma remota. Funcionários de todas as categorias poderão acompanhar remotamente as operações e dar assistência constante às supervisões de campo. Os bons resultados operacionais surgirão, inevitavelmente, quando os próprios técnicos da empresa utilizarem plenamente esta ferramenta, sem contar os benefícios sociais, de segurança e redução das complexidades logísticas advindas da sua aplicação em locais remotos.

Nunca foi tão importante, como agora, nos reinventarmos e buscarmos soluções que irão tornar possível e seguro o trabalho de vários profissionais. Colocamo-nos à disposição do mercado para aprofundar uma conversa sobre este assunto.

Alexis Yovanovic

Leave a Reply

Your e-mail address will not be published. Required fields are marked *