notícias
14/02/2014
MOPE COMEÇA TEMPORADA ITINERANTE 2014

Caros Amigos,

Começou a nossa temporada 2014 de viagens. Na segunda-feira, 10 de fevereiro Cristiano, Marco Túlio e eu fomos para Nova Xavantina (MT). Voltaremos se Deus quiser amanhã 13 (quinta-feira), com o tempo justo para ir ao Bar do John a tomar um golo com os nossos colegas. Estou escrevendo esta crônica na quarta-feira 12, no final da tarde e com muita saudade da turma. O Renner (da Opportune) e o Wagner Palheiros, já ameaçaram presença no HH. Acabou de cair uma chuva forte e curta.

O novo motorista, Carlos, repetiu as mesmas histórias do tipo “Forrest Gump” que o motorista anterior (parece que é de praxe para os turistas) e, durante as seis horas de carro entre Goiânia e Nova Xavantina (atravessando os rios Araguaia e Garça), Carlos contou detalhes – não muito confiáveis em nossa opinião – sobre sucuris de 10 m, onças de grande tamanho e etc. Propaganda enganosa é pouco para este sujeito, pois, em pleno Mato Grosso, o único que cruzou na frente do carro foi um pequeno tatuzinho. Em compensação, as meninas da geologia e meio ambiente estão todas ainda por aqui, tornando curtos os dias de trabalho.

Repetimos o nosso roteiro etílico-gastronômico e cultural, pois time que está ganhando não muda. Na segunda feira foi o sanduba do quiosque ao lado do hotel; na terça o churrasco do Tião e, nesta quarta-feira, estamos preparando-nos para o peixinho na beira do (mal chamado) Rio das Mortes, que é uma beleza. Tomaremos o nosso vinho padrão em tributo à turma do Walter Nieves, da confraria do vinho, em Pilar.

Demos sorte e conseguimos que São Pedro soltasse uma chuvinha durante a viagem, a rigor, foram três chuvas diferentes ao longo da nossa extensa viagem. Parecia que uma nuvenzinha da família Adams estava seguindo a gente. Na parte técnica foi ótimo, sendo muito bem recebidos pelos colegas Antônio Luiz, Marcelo e Eduardo, e acredito teremos muitas atividades para executar. As dicas que nos deu o Álvaro Brandão foram muito úteis e esperamos contar com ele para este e outros trabalhos.

Bye, bye Brasil, as fichas já vão terminar.....!!

 

Alexis Yovanovic

Nova Xavantina, MT

13 de Fevereiro 2014

Copyright ©2012 - MOPE
Design by Erick Fontes