notícias
18/10/2013
Utilize algumas de nossas ferramentas

Visando facilitar o dia-a-dia na usina, com avaliação e compreensão de resultados metalúrgicos obtidos em vários tipos de testes, a MOPE disponibilizará no site da empresa de forma gratuita e ilimitada, algumas de suas próprias ferramentas computacionais para simulação de diversas operações unitárias.

Profissionais que lidam com beneficiamento mineral terão a partir de agora, acesso aos programas Cálculos Metalúrgicos e Desempenho Mássico e Metalúrgico para Concentração, ambos com manual de operação.

Cálculos Metalúrgicos é uma ferramenta computacional desenvolvida para que, através da inserção de parâmetros operacionais, como a taxa de alimentação, densidade do minério, densidade de polpa, porcentagem de sólidos, sejam obtidos resultados de recuperação mássica e recuperação metalúrgica de um minério.

O programa se divide em duas abas principais, sendo a primeira destinada ao cálculo dos parâmetros operacionais e a segunda destinada ao cálculo da recuperação mássica e metalúrgica.

O Desempenho Mássico e Metalúrgico para Concentração é uma ferramenta computacional utilizada para avaliar testes de concentração a partir da seletividade do processo. Como resultado, o programa fornece, além da recuperação mássica e metalúrgica, informações sobre a seletividade da separação, isto é, uma análise quantitativa da qualidade da separação.

Para ter acesso às ferramentas, basta acessar o site www.modelooperacional.com.br e clicar na ferramenta MOPE TOOLS.

Em caso de dúvidas, a equipe da MOPE encontra-se à disposição para esclarecimentos.

Site da empresa: www.modelooperacional.com.br

Ferramentas: MOPE TOOLS

Disque MOPE: +55 31 3285 3923

MOPE – Modelo Operacional Ltda.

Copyright ©2012 - MOPE
Design by Erick Fontes