notícias
12/06/2013
Rumo ao Mining Music

A MOPE realizou no último dia 25/05/2013 um primeiro encontro “exploratório” para consolidar a idéia de criar um novo espaço para encontros da turma da mineração: o “Mining Music”, idéia que surgiu dentro do contexto do chamado Happy-Hour Rural. O evento aconteceu na casa do Alexis, onde aproveitamos para celebrar seu aniversário (29.05), do Pedro Bretas (28.05), Fernando Esquarcio (26.05) e, embora ausente por razões justificadas, Maurício Drumond, que fez aniversário no dia 27. 

Na ocasião, tivemos a participação do Fabiano Araújo e família, Markus Brodnik e Fabiana, Mauro Costa e Ioni, José Antônio Amaral, Gary Stephens e filhos, Sérgio Zepeda e família, Aguinaldo Maciel e namorada, Fernando Esquarcio e Deborah, Luiz Antônio Fontes e namorada, Evandro e Clecyane, Alexis e Karla, Vanderlei Pereira, Pedro Bretas, assim como Cláudia (irmã da Karla) com Alceu Cota e muitos mais.

Visando reunir amigos da mineração em um ambiente descontraído e musical, o evento dá início a um projeto antigo de alguns participantes do “Happy Hour Mineral” (das quintas-feiras), onde não é possível fazer som ao vivo devido a problemas com vizinhos que o Bar de John já teve em outras ocasiões. A expectativa é de gerar um encontro de amigos da mineração ao redor da boa música, onde existem diversos colegas “artistas”, nos mais variados instrumentos. Com essa iniciativa, pretendemos manter um encontro mensal, de forma constante.

A reunião deste sábado teve apresentação musical do duo “Los Brasileños”, com Alexis Yovanovic (violão e voz) e Luis Antônio (percussão e voz). Com um repertório requintado, passamos uma tarde ao som de bossa-nova e outras “cositas más”. Uma pequena apresentação de MPB – violão e voz - foi dada também pelos funcionários da MOPE, Evandro Sousa e Pedro Bretas. A apresentação de talentos artísticos da Mineração será um dos focos do encontro.

Nesta ocasião em especial, tivemos a grande satisfação de sermos brindados com um talento mirim: Sophia, filha do Gary. A Sophia fez uma belíssima apresentação cantando canções nacionais e internacionais, desde Paula Fernandes até Adele. Enquanto isso, Bernardo (10 meses de idade), filho do Fabiano, brincava com uma hematita compacta e nós questionávamos se estaria ali, a promessa de um grande geólogo ou algo totalmente diferente, como sugeria a camiseta que vestia: “Born to Rock”!

Vejam as fotografias do encontro na galeria, Clicando Aqui.

Enfim, foi dado o primeiro passo para mais um evento que pretende ser um encontro regular de profissionais da mineração. Aguardamos comentários e, ainda, a inscrição de talentos musicais da mineração para irmos criando os “pocket shows” das próximas reuniões mensais.

Em breve, mais informações.

Grande abraço a todos!

MOPE - Modelo Operacional Ltda.

Copyright ©2012 - MOPE
Design by Erick Fontes